Open top menu

Ossos e parte do cabelo do padre fazem parte do acervo. Material segue para Paróquia de Nossa Senhora das Dores.
Paróquias da cidade de Divinópolis estão recebendo durante esta semana a visita das relíquias de Padre Eustáquio. O acervo é formado por ossos, parte do cabelo e também objetos de uso pessoal do padre como uma caneta e uma medalha recebida pelo padre do Rei da Bélgica pela atuação na Primeira Guerra Mundial.
A devoção pelo padre holandês é graça aos milagres atribuídos a ele, com a cura de um câncer já reconhecida pela Igreja Católica. Até sexta-feira (30) as relíquias vão poder ser visitadas em diferentes comunidades. Essa passagem marca os 53 anos de morte do padre lembrados na sexta-feira.
Quem passou pela igreja de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Davanuze na tarde terça-feira (27) acompanhou os momentos de adoração. Segundo o Padre Geraldo Mangela as relíquias são dividas em duas classes: na primeira estão os ossos e cabelos e na segunda canetas, medalhas e pedaços de pano usados na conservação dos ossos do padre. As relíquias chegaram em Divinópolis na noite desta segunda-feira (26).
Nesta quarta-feira (28) as relíquias estarão na igreja de Nossa Senhora das Dores no bairro Nações, das 7h as 18h.
O processo de beatificação de Padre Eustáquio começou em 1956, sendo declarado Beato em 2006.

Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas 
Marcador
Entrada más reciente
This is the last post.